terça-feira, 2 de abril de 2013

PERFIL DA IZABEL CRISTINA





Quem sou eu? Sei lá! Sou daqui, é, sou de cá!
Este é meu perfil, na verdade sei quem sou, tá???
Personalidade! Mudo de faceta, com facilidade!
Não sou estereótipo! Sou então,arquétipo!

Não repito modelo anterior, anônimo ou impessoal!
Sou espécime, paradigma, enfim modelo ideal!
Sou assim, duas mulheres dentro de mim!
Às vezes três, quatro, cinco, seis, enfim...

Talvez eu seja assim por um mês, um ano,
uma semana ou um dia!Nunca me engano!
Tenho projeto de vida e plano pro cotidiano!
Diversifico-me e gosto de ser assim! Insano?

Posso ser uma no dia internacional da mulher,
e ser 364 diferentes, frente ao que der e vier,
para enfrentar as adversidades o resto do ano!
Às vezes agito com grito aflito! Espírito em conflito!

Às vezes tenho a alma calma! Postura atlântica!
Quem é atriz perambula com ar de romântica,
e, às vezes pelo drama, torna-se melodramática!
Sempre sou lógica, magnífica e com ética, prática!

Posso ser risonha ou chorosa e às vezes nervosa!
Posso ser carente e indefesa como qualquer mortal!
Às vezes sou igual deusa, imortal e fatal!
Aí sou forte e destemida sob colete de defesa!

Às vezes sou só uma, quando sou outra valho mais!
Depende do oponente, posso ser de guerra ou de paz!
Não tente me entender, me perseguir! Sou insondável!
Matemático não me equaciona! Não sou variável!

Se precisar de mim, mande um sinal, estarei presente!
Se não precisar, estarei invisível, mas não ausente!
Então, você sempre perceberá no ar meu perfume,
mas não saberá me definir, nunca! Como de costume!

Se eu sou quem eu quero, sou imune e fico impune!
Essas sou eu! Cada uma delas é o meu ser que assume!
Assume quem quer, dependendo das circunstância!
Não sou assim agora, sou assim desde a infância!

P.S.:
Quem não gostar, que sinta ânsia com muita constância!
Detesto ignorância! Sou substância, fragrância! Abundância!

Foz do Iguaçu, 08 de março de 2013.
Dia, mês e ano : hoje eu sou....
Ah, não vou dizer! Descubra! 
Nem com vergonha fico rubra!

Publicado no Recanto das Letras em 13/06/2013

Nenhum comentário: